sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ser Igreja é viver em profundidade o meu batismo. Libertar-me todos os dias das escravidões que me amarram, isto é, optar continuamente do menos bom para o melhor. Ser Igreja é dar um passo à frente quando encontro no meu caminho um irmão faminto, ignorante, desempregado, sem casa para morar, sofrendo solidão. Ser Igreja é ajudar a esse irmão a se reconstruir. Igreja sou eu, é você, somos nós...
Nós, você e eu precisamos arregaçar as mangas, caminhar juntos, lançar a semente do bem e da verdade, tu no meu e eu no teu caminho. A Igreja precisa de você para plantar o amor, a justiça, a paz, neste mundo sedento de amor, de justiça de paz... Ser Igreja é formar a família de Deus. Ser Igreja é viver a palavra de Deus no amor. Ser Igreja é participar comunitariamente do culto de louvor a Deus.

Nenhum comentário: