sexta-feira, 2 de maio de 2008

O ROSÁRIO DE NOSSA SENHORA


Mãe amorosa, Maria foi obediente até o fim. Passou em cada um dos momento de sua vida guardando tudo em seu coração e transformando tribulação em paz, dor em amor. Esteve com Jesus em todas as horas, principalmente na de sua mote na cruz. Veremos tudo isto agora, no terço meditado Oferecimento do terço: Divino Jesus, eu vos ofereço este terço que vou rezar, contemplando os mistérios de nossa Redenção. Concedei-me, pela intercessão de Maria, vossa Mãe santíssima, a quem me dirijo, as virtudes que me são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganhar as indulgências anexas a esta santa devoção Mistérios Gozosos: Nestes cinco mistérios, meditaremos a concepção de Jesus e sua infância. Junto com Maria, vamos reviver a divina graça de trazer Jesus em seu ventre e educá-lo com tanta simplicidade e amor. Os mistérios gozosos são rezados na segunda e na quinta-feira. Primeiro Mistério: Anunciação do anjo Gabriel a Maria (Lc 1,28-38) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Segundo Mistério: Maria visita sua prima Isabel (Lc 1,39-56) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Terceiro Mistério: Maria dá à luz o menino Jesus (Lc 2,1-17) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Quarto Mistério: O Menino Jesus é apresentado no templo (Lc 2,22-39) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Quinto Mistério: Jesus é encontrado no templo entre os doutores (Lc 2,41-52) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Mistérios dolorosos: Neste cinco mistérios meditaremos desde a agonia de Jesus até a sua morte. Passaremos por cada momento de dor e amor junto com Maria. Os mistérios dolorosos são rezados na terça e na sexta-feira. Primeiro Mistério: A agonia de Jesus no Horto das Oliveiras (Lc 11,42-44) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Segundo Mistério: Jesus é flagelado (Jo 19,1) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Terceiro Mistério: Jesus é coroado de espinhos (Mt 27,29-30) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Quarto Mistério: Jesus carrega a cruz até o Calvário (Jo 19,17) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Quinto Mistério: Jesus é crucificado e morre na cruz (Mc 15,34-37) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Mistérios Gloriosos: Nestes cinco mistérios meditaremos desde a ressurreição de Cristo até à coroação de sua Mãe, Maria. Possamos nós ressurgir com Cristo e com Maria para a vida eterna. O mistérios gloriosos são rezados na quarta-feira, no sábado e no domingo. Primeiro Mistério: A ressurreição de Jesus Cristo (Mt 28,6-7) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Segundo Mistério: Ascensão do Senhor aos céus (Mc 16,19) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Terceiro Mistério: A vinda do Espírito Santo (At 2,1-13) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Quarto Mistério: Gloriosa assunção de Maria aos céus (Ap 12,1) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Quinto Mistério: Maria é coroada rainha do céu e da terra (Ap 12,1) (Reza-se: Pai-nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai e Ó meu bom Jesus) Oferecimento ao terminar o terço: Infinitas graças vos damos, ó soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mão liberais. Dignai-vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo de vosso amparo, e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve-Rainha: Salve-Rainha Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vosso olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito Fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre virgem Maria. Rogai por nós, santa mãe de Deus. R.: Para que sejamos dignos das promessa de Cristo. ORAÇÕES: SINAL DA CRUZ: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. CREIO: Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, esta sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém PAI NOSSO: Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O Pão Nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossa ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém. AVE MARIA: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é Convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. GLÓRIA AO PAI: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Pelos séculos dos séculos. Amém. O MEU BOM JESUS: O meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem da vossa misericórdia.

Nenhum comentário: